Está de malas prontas para conhecer a maior região produtora de vinhos do Brasil e quer saber quais vinícolas no Vale dos Vinhedos não podem ficar de fora do seu roteiro? Então vem com a gente que iremos te contar!
Preparamos esse post incrível para você que deseja conhecer os melhores estabelecimentos produtores de vinho da Serra Gaúcha. Veja também onde se hospedar nessa região cheia de charme.
Continue sua leitura para ver de perto o que o Vale dos Vinhedos tem a oferecer e vem com a gente conhecer este destino que superou as nossas expectativas!
Vinícolas no Vale dos Vinhedos: vale a pena conhecer?
Claro! O Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul é uma região cheia de charme e que não deixa em nada a desejar perto de outras regiões produtoras de vinho pelo mundo. Essa foi uma viagem que queríamos fazer há tempos e estávamos ansiosas para compartilhar os detalhes com você.
O Vale dos Vinhedos fica localizado na Região Serrana do RS, abrangendo as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Nela você encontra algumas das maiores e melhores vinícolas do país, produzindo vinhos e espumantes premiados dentro e fora do país.
E o melhor de tudo é que esse é um lugar para se conhecer à dois, com amigos e até mesmo com a família. Todo mundo vai adorar passear em meio aos parreirais do Vale dos Vinhedos.
Melhores vinícolas no Vale dos Vinhedos: TOP 15 que a gente indica conhecer
Se você pensa que visitar vinícolas no Vale dos Vinhedos é aquele tipo de passeio “mais do mesmo”, está bastante enganado. Cada uma delas oferece experiências completamente diferentes.
De degustação às cegas, à degustação sobre o edredom no meio do parreiral, vamos conferir a seguir as melhores experiências nas vinícolas no Vale dos Vinhedos.
#DicaDaGaia: o site Wine Locals é incrível para para reservar suas experiências na degustação de vinhos e no Civitatis, você encontra tours guiados e passeios privativos com motorista pelas vinícolas. Vale a pena conferir!
1. Chandon Brasil
Primeiramente, a Chandon Brasil é uma das mais famosas vinícolas para conhecer no Vale dos Vinhedos. Ela se encontra na charmosa cidade de Garibaldi e ficou fechada para reforma por 4 anos, reabrindo para visitação em julho de 2023.
A visita à vinícola é guiada e termina com uma degustação em um contêiner em meio a natureza. Não deixe de provar os espumantes dessa empresa, que é líder de mercado nesse segmento.
- Endereço: BR 470 (Km 224), entre Garibaldi e Bento Gonçalves.
2. Vinícola Don Giovanni
Situada no município de Pinto Bandeira, a Vinícola Don Giovanni é uma das opções de vinícolas com hospedagem no Vale dos Vinhedos. A pousada é ótima para casais, já que o clima por lá é bastante romântico. Para uma experiência mais completa, leve seu amor para jantar no restaurante da vinícola.
A Vinícola Don Giovanni fica em um lugar muito lindo. Para todo lugar que se olha, você estará cercado pela natureza. Não perca a degustação de espumantes do mirante no pôr do sol. Tenho certeza de que você ficará encantado pelo visual.
Existem diversas experiências de degustação na vinícola Don Giovanni. Entretanto, elas precisam ser agendadas previamente pelo site.
- Endereço: Linha Amadeu, km 12 – Interior, Pinto Bandeira.
3. Vinícola Miolo
Vamos falar então sobre o maior grupo exportador de vinhos do Brasil? A Vinícola Miolo é a mais reconhecida no mercado internacional de vinhos. Eles possuem diversas opções de experiências pela vinícola, uma mais gostosa que a outra.
Tradicionalíssima, a Miolo é uma das vinícolas para visitar no Vale dos Vinhedos na região de Bento Gonçalves. Se você prefere degustações mais intimistas, essa talvez não seja sua parada favorita. Isso porque as visitas sempre ocorrem em grandes grupos. Para fugir das multidões de turistas, faça uma parada no Wine Bar, que fica no jardim da propriedade.
- Endereço: RS 444, Km 21, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
4. Vinícola Casa Valduga
Outra opção de vinícola com pousada no Vale dos Vinhedos é a Casa Valduga. A família que deu origem a essa vinícola foi uma das primeiras a cultivar parreiras no que hoje conhecemos como o Vale dos Vinhedos. Atualmente, com mais de 140 anos de tradição a Casa Valduga conta com instalações gigantescas.
A vinícola disponibiliza diversas experiências ao visitante, incluindo almoço harmonizado. No entanto, vale ressaltar que os passeios precisam ser comprados com antecedência pelo site Wine Locals.
Ademais, recomendamos o restaurante Maria Valduga, que fica na propriedade. O rodízio de comida italiana servido pela casa é um dos mais famosos da região!
- Endereço: Via Trento 2355, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
5. Vinícola Pizzatto
Apesar de se constituir como vinícola comercial apenas em 1999, a Família Pizzatto possui tradição na bebida que remonta ao século XIX. Aliás, até hoje é a própria família que toca o processo inteiro da fabricação do vinho na propriedade.
Essa charmosa vinícola fica no pequeno município de Monte Belo do Sul. E se você tem dúvidas quais vinícolas visitar no Vale dos Vinhedos, certamente a Pizzatto estará entre elas.
Foi a primeira das vinícolas no Vale dos Vinhedos a possuir o selo de indicação de procedência. A degustação oferecida por eles é maravilhosa. A harmonização dos seus rótulos é feita com charcutaria e queijos regionais gaúchos. Simplesmente imperdível!
Recomendo que você agende sua visita previamente pelo e-mail [email protected], ou através do WhatsApp (54) 8114-0116.
- Endereço: Via dos Parreirais, S/N – Santa Lucia, Vale dos Vinhedos
6. Dal Pizzol Vinhos Únicos
Definitivamente o visual da Vinícola Dal Pizzol ganhou nosso coração. Ela é mais uma das vinícolas no Vale dos Vinhedos de tradição familiar. A Dal Pizzol produz vinhos e espumantes de sabor marcante e tudo isso pode ser saboreado em experiências únicas.
E por falar em experiências, por lá a degustação dos rótulos ocorre em meio a natureza em uma casa de madeira super fofa. Outra queridinha dos turistas é a de harmonização com chocolate e a degustação às cegas.
Para adquirir os ingressos e conhecer mais sobre as diferentes visitações, acesse o site da vinícola.
- Endereço: RS 431, Km 5,3, Distrito de Faria Lemos, Bento Gonçalves
7. Vinícola Torcello
Em seguida, fundada por um imigrante italiano da família Valduga, a Vinícola Torcello é uma ótima indicação para quem não sabe quais as melhores vinícolas para visitar no Vale dos Vinhedos. Seu diferencial é que até hoje ela produz vinhos e espumantes de maneira totalmente artesanal.
Na vinícola Torcello a degustação ocorre em um clima mais intimistas, com grupos de no máximo 6 pessoas. Um enólogo explica sobre os rótulos degustados e no final você ganha uma taça de brinde.
- Endereço: RS 444, KM 16, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
8. Vinícola Almaúnica
Se me perguntarem “Qual a vinícola mais bonita do Vale dos Vinhedos?” eu diria que a Almaúnica está entre as mais cotadas. Os ciprestes da propriedade fazem você se sentir na Itália e são lindos para fotos instagramáveis.
Fundada em 2008, a Almaúnica se propõe a ser uma vinícola boutique e sua produção segue o estilo francês. O pacote de visitação e degustação é incrível, você vai experimentar uma seleção diversa de vinhos e espumantes produzidos na propriedade.
Além desta, outras experiências também estão disponíveis, tais como a degustação no balcão e degustação guiada por ordem de chegada. Em todas você aprenderá muito mais sobre o mundo dos vinhos.
- Endereço: RS 444, km 17,35, Bento Gonçalves
9. Vinícola Aurora
Criada em 1931 a Vinícola Aurora surgiu como uma cooperativa de famílias em Bento Gonçalves. Hoje a cooperativa conta com mais de 1.000 famílias e a Aurora se tornou uma das melhores vinícolas no Vale dos Vinhedos.
Eu adorei a visitação à vinícola Aurora. Conhecemos todas as instalações onde as bebidas são feitas e no final fizemos a degustação. Sempre há uma lojinha para comprar os vinhos que você mais gostar. Outra experiência bem legal por lá é a degustação com harmonização com chocolate.
- Endereço: Rua Olavo Bilac, 500 (Cidade Alta), Bento Gonçalves
10. Vinícola Cave de Pedra
A Cave de Pedra é uma das mais charmosas vinícolas para conhecer no Vale dos Vinhedos. Isso porque seu prédio principal lembra um castelo medieval. É claro que eu tirei várias fotos com esse cenário único ao fundo!
Criada em 1197 ela é uma vinícola boutique e produz vinhos de sabor marcante. Dentre as diversas experiências de degustação disponíveis na Cave de Pedra, uma das que mais me encantou foi a degustação às cegas e a harmonizada com crostinis.
Lembrando que para visitar essa vinícola você deve comprar seu passeio previamente no site.
- Endereço: Linha Leopoldina, 315, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
11. Lídio Carraro Vinícola Boutique
Outra vinícola boutique não pode ficar de fora do seu roteiro de vinícolas para visitar no Vale dos Vinhedos é a Lídio Carraro. Adeptos da filosofia purista, na Lídio Carraro há o mínimo de intervenção no processo da fermentação da uva para produzir os vinhos e espumantes.
Na vinícola existem apenas dois tipos de visitação com degustação. Em ambas você é acompanhado por um enólogo e aprende sobre os rótulos produzidos na propriedade.
- Endereço: RS-444, KM 21 – Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
12. Vinhos Cristofoli
Taí uma das melhores vinícolas para visitar no Vale dos Vinhedos em casal. Na experiência oferecida chamada de edredom nos parreirais, vocês poderão degustar vinhos saborosíssimos debaixo do edredom no meio do parreiral. Mais charmoso e romântico do que isso é impossível!
Localizada no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, a Vinhos Cristófoli é tocada pela própria família há mais de um século. O local tem um charme rústico encantador e todos na vinícola são muito receptivos.
Além da experiência edredom nos parreirais, a vinícola possui diversas outras experiências incríveis. Se você busca vinícolas com restaurante no Vale dos Vinhedos, experimente o almoço harmonizado ao ar livre. Ah! E dependendo da época do ano é possível até mesmo comer uvas diretamente no pé!
- Endereço: RS-431 km 6.
13. Montechiaro Vinhos Finos
Uma vinícola familiar que nasceu com o propósito de criar vinhos diferentes que unam os propósitos nos quais acreditam: qualidade, criatividade e arte, tendo como base a história da família, tornando cada rótulo único.
Apesar de ser recém inaugurada, tivemos uma experiência espetacular na Montechiaro, degustando seus vinhos únicos no terraço da vinícola. Experimentamos uvas diferentes, variedades italianas que foram trazidas pelos colonos.
A vista do terraço onde acontece a degustação é incrível e além de tudo o por do sol no deck é lindíssimo! É um espaço novo e acolhedor, no alto de uma colina em meio a araucárias. É o local perfeito para quem busca vinhos exclusivos, atendimento caprichado e uma paisagem divina.
No site da wine locals você pode escolher entre dois tipos de experiências, é só clicar aqui.
- Endereço: Via Trento, 785 – Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
14. Salton
Com mais de um século de história, a Vinícola Salton é uma das mais conhecidas vinícolas brasileiras e é líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Fruto da dedicação de um imigrante italiano, é uma empresa familiar administrada atualmente por sua quarta geração.
A vinícola fica no Vale do Rio das Antas, uma região com montanhas, riachos e paisagens deslumbrantes que você pode conhecer em um tour super bacana. Lá você conhecerá suas instalações e aprenderá sobre a produção do vinho, de quebra no mesmo passeio estão incluídos o Parque Temático do Vinho e da Uva, além de uma Cachaçaria local.
- Endereço: Rua Mário Salton, 300 – Distrito de Tuiuty, Bento Gonçalves
15. Madre Terra
Situada em Flores da Cunha, a Madre Terra é uma vinícola boutique recente que produz vinhos e espumantes especiais. Apesar de estar a cerca de 60km de distância do Vale dos Vinhedos, achamos que valeria inclui-la nessa lista por conta da experiência oferecida por essa vinícola.
Preocupada com a biodiversidade ela trabalha de acordo com a agricultura regenerativa. A combinação perfeita do clima e do solo da região formam o ambiente perfeito para o cultivo de videiras e produção de uvas de altíssima qualidade.
A propriedade é belíssima, impressionante e encantadora, tem aproximadamente 500 espécies de árvores ornamentais, 5 lagos e muita mata nativa. Imagine que lá você poderá degustar vinhos super especiais dentro de um barquinho em um dos lagos!
Além da degustação dos vinhos, você poderá ter uma experiência gastronômica surpreendente com almoços harmonizados no restaurante que tem previsão de inauguração no início de 2024.
Para mais informações, dá uma olhadinha no Instagram da Madre Terra, ou agende sua visita neste link.
- Endereço: Flores da Cunha, RS, 95270-000
Você pode se interessar: Pousadas Vale dos Vinhedos: as 15 mais charmosas (+Airbnbs)
Dicas de viagem para quem visita as vinícolas no Vale dos Vinhedos
Agora que você já sabe quais vinícolas incluir no roteiro, vou compartilhar algumas dicas essenciais para o planejamento da sua viagem. Onde se hospedar? Quando visitar? Quantos dias ficar no Vale dos Vinhedos? Você encontrará a resposta para essas e outras perguntas abaixo.
Qual a melhor época para visitar as vinícolas no Vale dos Vinhedos?
Cada estação vai te proporcionar uma experiência diferente. Nós fomos no outono e adoramos o visual das árvores em tons de amarelo e marrom belíssimas na vegetação, lembrando paisagens europeias.
O verão tem a vantagem de ser a época da colheita, a vindima, sabia que você pode participar? Com este tour da vindima em Bento Gonçalves você viverá a experiência autêntica, vai entrar em contato com os parreirais e pisar as uvas! Além disso, vai aprender sobre as tradições italianas.
Já o inverno proporciona aquele clima gostoso com um friozinho adequado para a degustação de vinhos. Há geadas constantes e até a possibilidade de nevar, sendo assim, se você ama o frio e o aconchego que ele proporciona, talvez essa seja a sua época ideal para visitar o Vale dos Vinhedos.
A primavera tem a vantagem de ser a baixa temporada e oferecer preços mais atraentes. E não é só isso, tudo fica florido, colorindo as paisagens que já são incrivelmente deslumbrantes.
Quantos dias para conhecer as vinícolas no Vale dos Vinhedos
Com tantas vinícolas no Vale dos Vinhedos, eu diria que 4 dias é o mínimo de tempo necessário para explorar a região. Dessa forma você poderá visitar diversas vinícolas com calma e aproveitando bem a experiência em cada uma delas.
Como chegar nas vinícolas no Vale dos Vinhedos
Se você vem de outros Estados, a melhor forma de se chegar nas vinícolas do Vale dos Vinhedos é por avião, descendo em Porto Alegre. Há voos diretos para Porto Alegre saindo de diversas capitais brasileiras como SP, RJ, Curitiba, Florianópolis e Brasília.
Em seguida, para chegar até Bento Gonçalves a melhor opção é o aluguel de um carro que você pode fazer pela RentCars. A viagem leva cerca de 2 horas.
Como se locomover no Vale dos Vinhedos?
Certamente, a melhor forma de se locomover pelo Vale dos Vinhedos é de carro. Como as vinícolas são espalhadas em diversas cidades, o carro dá mais liberdade e autonomia para ir e vir quando e a horas que quiser.
Embora haja tours para algumas vinícolas maiores e mais famosas, as menores não costumam estar incluídas em um tour fechado. Vale verificar com o hotel em que você deseja se hospedar, pois muitos fecham passeios para os hóspedes.
Se você optar por alugar um carro, recomendamos o site do RentCars. Lá você pesquisa valores nas principais locadoras e consegue parcelar no cartão.
Agora, se você prefere não estar motorizado para poder degustar seu vinho sossegadamente já que não precisará dirigir, podemos sugerir um tour em vinícolas de Bento Gonçalves e Garibaldi através deste link, ou este da Rota dos Espumantes.
Como fazer os passeios para as vinícolas no Vale dos Vinhedos?
Muitos leitores me perguntaram a melhor forma de conhecer as vinícolas no Vale dos Vinhedos. Escolha 1 região por dia e selecione as vinícolas, acho que você deve visitar uma ou duas por dia. Esse é o tipo de passeio que eu creio que deva ser feito com tranquilidade para aproveitar ao máximo cada vinícola e as diferentes experiências que elas oferecem.
Que tal visitar uma vinícola pela manhã e após o almoço ir a outra? Caso elas tenham restaurante, você pode almoçar ou jantar por lá mesmo.
O Wine-Locals.com é perfeito para reservar as experiências com antecedência. No site tem vários tipos e você pode escolher de acordo com sua preferência.
Onde se hospedar no Vale dos Vinhedos
Antes de tudo, sabemos que a escolha da hospedagem é importantíssima para o sucesso de uma viagem. Ficar em um hotel ou pousada no Vale dos Vinhedos é sinônimo de clima romântico e agradável por toda a estadia. Veja as dicas de hospedagem que selecionamos para você.
1. Hotel Laghetto – nossa escolha!
O Laghetto foi uma de nossas escolhas no Vale dos Vinhedos e ficamos super satisfeitas com toda a estrutura e atendimento. Ele fica em Bento Gonçalves em uma região super bem localizada da cidade.
Os quartos são amplos, com janelas panorâmicas e banheiro com chuveiro estilo ducha. O hotel conta ainda com academia, sauna e um restaurante onde é servido o café da manhã diariamente.
Além disso, outro ponto positivo do Laghetto é o atendimento sempre caloroso do staff.
- Diárias para casal a partir de: R$346,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluído
- Nota no Booking: 8,1 / 1858 avaliações
Avaliação em destaque:
“Localização muito boa, o café da manhã bem satisfatório, funcionários muito cordiais e simpáticos.” João em 9 de fevereiro de 2023.
2. Dall’Onder Ski Hotel – nossa escolha!
Nossa segunda escolha foi o Dall’Onder Ski Hotel. Ele também fica em Garibaldi em boa localização. Hotel moderno, conta com academia, restaurante, bar e até uma piscina coberta aquecida.
Os quartos do Dall’Onder contam com decoração clean de bom gosto e são espaçosos. O café da manhã é muito elogiado pelos hóspedes, assim como o atendimento e a limpeza. Além de tudo oferece um excelente custo benefício pelas comodidades que oferece.
- Diárias para casal a partir de: R$342,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluído
- Nota no Booking: 8,9 / 304 avaliações
Avaliação em destaque:
“Maravilhoso, funcionários atenciosos, excelente café da manhã, piscina térmica quentinha, valores de bebidas e comida justos, me surpreendeu, voltarei com certeza :)” Max em 07 de novembro de 2023
3. Farina Park Hotel
Opção com ótimo custo x benefício, o Farina Park Hotel fica no município de Bento Gonçalves, mas no meio da natureza. O espaço do hotel é amplo e bem completo.
Os quartos são aconchegantes e todos são equipados com ar condicionado e ventilador. Já as suítes mais completas possuem varanda e sala de estar. O restaurante do hotel é uma graça e lembra uma autêntica cantina italiana.
- Diárias para casal a partir de: R$209,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluído
- Nota no Booking: 8,5 / 2.366 avaliações
Avaliação em destaque:
“Excelente hotel. Ótimo e cordial atendimento. Cama super confortável. Alimentação deliciosa. Fica a 15 minutos de todas as atrações. Super indico e ficaria novamente.” Camila em 14 de fevereiro de 2022.
4. Pipas do Vale – Vale dos Vinhedos
Na minha opinião, o Pipas do Vale é um dos hotéis mais charmosos do Vale dos Vinhedos. Pois imagine só que os chalés possuem formato de tonel de vinho!
Casais adoram se hospedar aqui por conta do clima romântico e dos chalés aconchegantes que possuem até banheira em seu interior.
Há muita natureza ao redor do hotel e o local é muito sossegado, ideal para quem quer relaxar ao lado da sua companhia predileta.
Ademais, o atendimento é maravilhoso. E o café da manhã servido diariamente é sempre repleto de muitas delícias caseiras.
- Diárias para casal a partir de: R$490,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluído
- Nota no Booking: 9,3 / 565 avaliações
Avaliação em destaque:
“Muito aconchegante. Super romântico. Café da manhã bem gostoso. Silencioso e limpo. bem ideal para uma estadia tranquila” Ricardo em 10 de janeiro de 2022.
5. Malbec Casa Hotel
E para fechar nossa seleção em grande estilo, o Malbec Casa Hotel é um empreendimento elegante, aconchegante e exclusivo. Ele lembra uma casa de campo e é, sem dúvida, um hotel para quem busca paz e sossego.
As suítes do hotel não são muito grandes, mas possuem camas mega confortáveis e banheira de hidromassagem para duas pessoas. O restaurante do hotel serve um café da manhã muito delicioso e com gostinho de caseiro.
- Diárias para casal a partir de: R$532,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluído
- Nota no Booking: 9,1 / 356 avaliações
Avaliação em destaque:
“Hotel muito bonito e fomos bem recepcionados. Café da manhã delicioso. O banheiro com uma ducha muito gostosa.” Ana em 17 de maio de 2023.
Dúvidas frequentes de quem procura pelas vinícolas no Vale dos Vinhedos
Na hora de planejar seu tour pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos podem surgir dúvidas. Quais são as principais cidades da região? Quais vinícolas possuem pousada? Essas e outras perguntas eu procurei responder a seguir para te ajudar a montar seu roteiro.
Cidades do Vale dos Vinhedos
O Vale dos Vinhedos se localiza na região nordeste do Rio Grande do Sul. Ele abrange as seguintes cidades da Serra Gaúcha:
- Bento Gonçalves
- Garibaldi
- Monte Belo do Sul
Quais vinícolas têm no Vale dos Vinhedos?
Saber quantas vinícolas tem no Vale dos Vinhedos é uma curiosidade super comum para quem visita a região. São tantas opções que é preciso organizar sua viagem direitinho para aproveitar ao máximo.
Confira a seguir as vinícolas para visitar no Vale dos Vinhedos e arredores:
- Pizzato
- Tenuta Foppa & Ambrosi
- Cave de Pedra
- Calza
- Peculiare Vinhos únicos
- Barcarola Butique
- Vinhos Titton
- Casa Valduga
- Famiglia Tasca
- Gran Legado e Maison Forestier
- Adega de Vinhos Dom Bernardo
- Dom Cândido
- Vallontano Vinhos Nobres
- Vinhos Larentis
- Vinhos Don Laurindo
- Vinhedos Capoani
- Lidio Carraro Vinícola Boutique
- Audace Wine
- Terragnolo Vinhos Finos
- Dom Eliziário
- Videiras Carraro
- Cooperativa Vinícola Aurora
- Miolo Wine Group
- Almaúnica
- Torcello
- Cave de Sol
- Adega Cavalleri
- Bodega Iribarrem
- Chandon
- Don Giovanni
- Dal Pizzol
- Vinícola Cristofoli
Quantas vinícolas têm no Vale dos Vinhedos?
Quando comecei a planejar minha viagem, fiquei pensando em quantas vinícolas tem no Vale dos Vinhedos. Durante minhas pesquisas, descobri ao menos 32.
Das menores até as maiores, cada vinícola tem seu charme especial. Algumas ainda seguem o modelo de produção artesanal, enquanto outras já possuem produção moderna e voltada para o mercado de exportação.
Qual a vinícola mais bonita do Vale dos Vinhedos?
Essa é uma pergunta difícil de responder. Como já disse anteriormente, cada vinícola tem seu charme, mas é claro que algumas sempre nos chamam mais a atenção do que outras.
Na nossa opinião uma das vinícolas no Vale dos Vinhedos mais bonitas é a Miolo. Seu casarão de pedra próximo ao parreiral cria o cenário perfeito para uma visita mais do que especial. Além disso, o restaurante da propriedade fica em um lugar muito bonito.
Tem vinícolas com pousada no Vale dos Vinhedos?
Imagine só se hospedar com vista para os parreirais no Vale dos Vinhedos. Assim sendo, selecionei algumas opções de hospedagem em vinícolas no Vale dos Vinhedos:
Vinícolas com restaurante no Vale dos Vinhedos
Provar tantos sabores diferentes de vinho certamente vai abrir o apetite. Assim sendo, descubra quais são as vinícolas com restaurante no Vale dos Vinhedos.
Quanto custa um tour nas vinícolas do Vale dos Vinhedos?
Normalmente os tours e experiências pelas vinícolas são pagos. Alguns podem ser adquiridos antecipadamente pela internet e os preços são variados, dependendo do que é oferecido. Veja a partir de quanto custa um passeio em algumas das vinícolas mencionadas acima:
- Vinícola Don Giovanni: A partir de R$75,00 por pessoa
- Vinícola Miolo: Visita tradicional – R$50,00 para adultos e crianças e adolescentes pagam R$20,00
- Casa Valduga: A partir de R$150,00 por pessoa
- Dal Pizzol: A partir de R$100,00 por pessoa
- Vinícola Torcello: Passeios a partir de R$90,00
- Vinícola Almaúnica: Passeio + degustação – R$115,00 por pessoa
- Vinícola Aurora: Passeios a partir de R$70,00
- Cave de Pedra: A partir de R$150,00 por pessoa
- Lidio Carraro: Degustação a partir de R$75,00 por pessoa
- Vinícola Cristofoli: A partir de R$50,00 por pessoa
- Vinícola Montechiaro: A partir de R$135,00 por pessoa
Pousadas no Vale dos Vinhedos
O Vale dos Vinhedos está repleto de pousadas charmosas e aconchegantes. Acompanhe comigo algumas indicações que você vai amar conhecer:
- Pousada Cantelli
- Locanda Montecielo
- Pousada Casa Vêneto
- Pousada Botte di Vino
- Pousada Peculiare
- Pousada Castello Benvenutti
- Pipas Terroir
- Hotel Casacurta
- Pipas do Vale
- Pousada Cappio
Restaurantes no Vale dos Vinhedos
Além das vinícolas com restaurante no Vale dos Vinhedos, existem alguns lugares pela serra onde se come muito bem. Visitamos alguns restaurantes maravilhosos e queremos compartilhá-los com você:
- Apino Vinho e Cozinha
- Di Paolo
- Wine Garden
- Cobo Wine Bar
- Mamma Gemma
- Valle Rústico
- Osteria Della Colombina
- Restaurante Caldeira
- Restaurante Brazedo
Pronto para conhecer as vinícolas no Vale dos Vinhedos?
E aí, animado para conhecer as vinícolas no Vale dos Vinhedos? Essa experiência nós adoramos fazer e compartilhar com você. Se ainda ficou alguma dúvida, deixe seu comentário que iremos te ajudar. Depois volte para nos contar o que você achou da sua viagem.
Você pode se interessar também:
O que fazer em Bento Gonçalves: melhores vinícolas, passeios, restaurantes e dicas incríveis
Cabanas no Rio Grande do Sul: as 15 mais charmosas
O que fazer em Montevidéu: 30 pontos turísticos, vinícolas e passeios imperdíveis
Carmelo, Uruguai: TOP 10 passeios e vinícolas para incluir no seu roteiro